segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Nascer de novo significa...

Que sua mente e coração agora estão ajustados com a mente e o coração de Deus.
Que espiritualmente você foi recriado a imagem Deus, em justiça, retidão e santidade.

É uma experiência completamente sobrenatural, não pode ser obtida através de técnicas de sugestão, nem por nenhuma estratégia humana. É um milagre!

Mas porque temos visto hoje em dia tantas pessoas que professam ser cristãs, mas vivem como filhos das trevas e não se parecem nada com o Senhor Jesus?

Este é um dos grandes dramas na igreja da nossa geração, pois a infidelidade e mentalidade mundanas, orgulho e a auto-suficiência tem levado a igreja a uma grande apostasia. As pessoas hoje vem para Cristo, mas não há TRANSFORMAÇÃO de vida, nem mudança de caráter, de mentalidade, há poucas ou nenhuma evidência que ela foi regenerada. Então aparecem os escândalos.

Embora os números aumentem, quantas pessoas vocês conhecem que realmente se pareçe com Cristo de verdade? sim, porque a primeira vez que os discípulos foram chamados cristãos, o foram não porque eram da "religião de Cristo" mas por serem PARECIDOS com Ele!

A única coisa que o nosso evangelismo moderno tem produzido, com seus treinamentos, técnicas e metodologias são "porquinhos lavados". A bíblia diz:

"Com eles aconteceu o que diz certo adágio verdadeiro: O cão voltou ao seu próprio vômito; e: A porca lavada voltou a revolver-se no lamaçal."  2 Pedro 2:22

A porca lavada voltou ao lamaçal, porque apesar de ser lavada, ensaboada, esfregada NUNCA DEIXOU DE SER UMA PORCA, NUNCA TEVE SUA NATUREZA REALMENTE TRANSFORMADA.

Essa é uma questão muito séria, pois envolve vida ou morte eterna. Não basta apenas repetir a oração que o pastor mandou você repetir, ela precisa ser fruto de um trabalho interno do Espírito no seu coração. Quantas pessoas você conhece que foram a frente, repetiram a oração chorando, e nunca mais apareceram na igreja? conheço milhares! e pior, saem achando que estão salvas, voltam a sua rotina, aos velhos hábitos, sem nenhum traço do caráter santo de Cristo, continuam vivendo em oposição a ele, achando que estão salvos porque apareceram um dia na igreja e repetiram a oração.

"E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai!" Gálatas 4:6

"Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado." Romanos 5:5


Quando você nasce de novo, você também ganha a certeza de filiação, a confirmação do Espírito que você realmente pertence a Ele, ganha uma paz sobrenatural, o pavor da morte desaparece pois agora você tem um endereço eterno, seu nome escrito no Livro da Vida e sua maravilhosa graça para viver para Ele, ora seus mandamentos não são penosos, você o AMA e é AMADO por Ele, e no amor não há peso, mas prazer e alegria, há júbilo intenso.

Você tem prazer em Deus? você separa alguma hora do dia para orar e meditar na sua palavra? ou não tem a mínima vontade e não faz a menor diferença para você? você anseia pelo dia que encontrará Deus face a face?isso  te traz alegria ou medo e incerteza?

A Bíblia diz: "Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados." 2 Coríntios 13:5
Se suas respostas foram não e você tem medo e incerteza, provavelmente ainda não recebeu esse amor maravilhoso de Deus em sua vida, e você precisa de Cristo, sem Ele você está completamente perdido. Busque-o e você o achará, ou melhor, Ele se deixará achar por você. Clame por ele de todo seu coração, e i maior dos milagres acontecerá na sua vida! o novo nascimento!

Jesus te abençôe.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pandemia e o Tempo do Fim

Parece que estamos dentro de um grande experimento comportamental em nível global.  A mídia produzindo diariamente terror psicológico c...