sábado, 25 de fevereiro de 2012

Voltando para Deus

“Volta, ó Israel, para o SENHOR, teu Deus, porque, pelos teus pecados, estás caído. Tende convosco palavras de arrependimento e convertei-vos ao SENHOR; dizei-lhe: Perdoa toda iniqüidade, aceita o que é bom e, em vez de novilhos, os sacrifícios dos nossos lábios. A Assíria já não nos salvará, não iremos montados em cavalos e não mais diremos à obra das nossas mãos: tu és o nosso Deus; por ti o órfão alcançará misericórdia. Curarei a sua infidelidade, eu de mim mesmo os amarei, porque a minha ira se apartou deles. Serei para Israel como orvalho, ele florescerá como o lírio e lançará as suas raízes como o cedro do Líbano. Estender-se-ão os seus ramos, o seu esplendor será como o da oliveira, e sua fragrância, como a do Líbano. Os que se assentam de novo à sua sombra voltarão; serão vivificados como o cereal e florescerão como a vide; a sua fama será como a do vinho do Líbano. Ó Efraim, que tenho eu com os ídolos? Eu te ouvirei e cuidarei de ti; sou como o cipreste verde; de mim procede o teu fruto. Quem é sábio, que entenda estas coisas; quem é prudente, que as saiba, porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.” Oséias 14:1-9

Nesta passagem vemos o Senhor exortando seu povo ao arrependimento e a prática da justiça. O pecado havia se alastrado de tal forma que os corações se apartaram de Deus, uma estrutura religiosa corrupta comandada por sacerdotes corruptos e gananciosos acabavam com a verdadeira adoração, e o povo apoiava.

Vivemos um tempo parecido, o amor ao dinheiro tem destruído muitos servos de Deus, palavras como arrependimento e renúncia sumiram da maioria dos púlpitos, poucos são os que abrem mão da sua vontade para que a vontade de Deus seja feita, poucos são os que falam que o caminho continua estreito. 

A igreja brasileira passa por uma grande transformação atualmente, ela cresce, mas não em justiça, retidão e santidade e a tendência é de uma descida ainda maior. A situação é triste, e exige uma busca pessoal cada vez maior pela presença do Senhor. 

A bíblia já não é a única fonte de revelação e direção para a igreja, abraçam-se diversas visões mesmo que muitas delas se choquem diretamente com as escrituras e ninguém parece se importar. A pregação e exposição da palavra em muitos lugares tem tido um papel cada vez mais secundário, mesmo sendo segundo as escrituras a maior carência do povo de Deus, porque o povo não é destruído por falta de música, não é destruído por falta de louvor, não é destruído por falta artes e cânticos, mas é destruído por falta de CONHECIMENTO! De quê? do CÁRATER DE DEUS! DA SANTIDADE DE DEUS! DA JUSTIÇA DE DEUS! É a palavra que edifica, que consola, exorta, salva, conforta e liberta. 

O amor a verdade vai se esfriando, antigas convicções sendo abandonadas pelo brilho enganoso desse mundo, uma estranha sedução ao povo de Deus. Assim, deixando de lado as opiniões dos homens, tomemos o firme propósito de seguir nosso Senhor, sua vida, seu exemplo, seus passos, porque o Senhor é fiel e poderoso para nos sustentar em meio a toda e qualquer dificuldade que tivermos que atravessar.

“Converte-nos a ti, SENHOR, e seremos convertidos; renova os nossos dias como dantes.” Lamentações 5:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pandemia e o Tempo do Fim

Parece que estamos dentro de um grande experimento comportamental em nível global.  A mídia produzindo diariamente terror psicológico c...