quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Qual é o Cristo que você adora?

Certa vez Jesus conversando com seus discípulos perguntou: 

“Quem diz o povo ser o Filho do Homem? E eles responderam: Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas. Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.”  Mt 16:13-15    

Nos versículo acima, o Senhor pergunta quem as pessoas achavam que ele era, e ouviu dos discípulos várias respostas das pessoas, que nas entrelinhas revelavam: ELAS NÃO SABIAM!

As pessoas daquele tempo, não são tão diferentes assim das pessoas hoje em dia... Muitas não sabem quem é o Senhor, seu caráter e sua obra, e isso até mesmo dentro da igreja, apesar de conhecerem as escrituras, as rejeitam no seu íntimo, por isso criam um ídolo que errôneamente chamam de “deus”. Muitas vezes o “cristo” que é pregado hoje é apenas uma imagem que o pregador cria a semelhança dele mesmo, que concorda e compartilha com muitos de seus desejos e cobiças não crucificados com nosso Senhor.

No relato da criação, em gênesis lemos também: 

“Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.” Ge 1:26       

Parece que muitos hoje em dia reescreveram esta passagem da seguinte forma: “Também disse o (homem*): Façamos (Deus*) à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;..

Apesar de ser algo completamente absurdo, é exatamente isso que constatamos ao deparar-nos com manchetes de jornais como “Igreja promove culto em bar e oferece cerveja para atrair fiéis”, um (cristianismo) sem cruz, ao invés de arrependimento, novidade de vida e renúncia, cria-se um “cristo” conforme a imagem, as vontades e cobiças humanas. 

Assim temos hoje muitos falsos cristos criados por pessoas que infelizmente se desviaram da verdade: “cristo” que consente e abençôa “pastores gays” para que fundem igreja evangélica, “cristo” que abençôa empresários cristãos que investem em “sex shop para casais”, “cristo” que incentiva a ganância e ostentação, e muitas outros “cristos” semelhantes a estes.

“Respondeu ele: Vede que não sejais enganados; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu! E também: Chegou a hora! Não os sigais. Lu 21:8

Mas a palavra de Deus é eterna e imutável, o Senhor Jesus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente, portanto andemos por modo digno do evangelho, seguindo os passos do verdadeiro Cristo revelado nas escrituras. 

Creio que por causa de tudo isto o Senhor nos deixou a seguinte advertência:
porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.” Mt 24:24

Deus te abençôe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pandemia e o Tempo do Fim

Parece que estamos dentro de um grande experimento comportamental em nível global.  A mídia produzindo diariamente terror psicológico c...