sábado, 25 de fevereiro de 2012

Você é Salvo? Paul Washer - Mateus 7:13 – 25

Grande parte das pessoas que hoje estão nas igrejas, no final acabarão no inferno.até aqueles que professam Jesus Cristo como Senhor passarão a eternidade no inferno.

O cristianismo hoje e dia em muitos lugares esta sendo pregado como cultura, como investimento, como moda, e muitas pessoas estão sendo enganadas, tantos jovens como os adultos, tantas pessoas que acreditam que por terem simplesmente feito uma oração uma vez na vida elas irão para o céu. Elas olham ao redor e vêem pessoas tão mundanas quanto o mundo confessando a Cristo, e comparam-se uns com os outros e nada perturba o seu coração pois ele encontram semelhanças entre si.

Eles pensam: Bem, eu sou igual a maioria das pessoas ao meu redor.

- eu vejo coisas na tv que não deveria ver
- eu riu das coisas que Deus abomina
- eu uso roupas sensuais;
- eu falo como o mundo
- eu ando como o mundo
- eu amo as musicas do mundo
- eu amo tanto as coisas do mundo

• Mas graças a Deus eu sou um cristão!
• Porque eu sou um cristão?

- Eu não pareço diferente da maioria das pessoas que me cercam.

• Porque eu sou um cristão?

- Porque houve uma vez em minha vida que eu fiz uma oração e pedi pra Jesus entram em meu coração?

A resposta é NÃO!!!

Na bíblia diz que vocês precisa saber é que a salvação e pela fé e somente em Jesus Cristo. E a fé somente em Jesus Cristo é precedida e seguida por arrependimento. O abandono do pecado, uma abominação pelas coisas que Deus abomina, e um amor pelas coisas que Deus ama.
Um crescimento em santidade, e um desejo, não de ser como os famosos de Hollywod, não de parecerem com o mundo, e nem ser como a maioria dos jovens cristão que andam como o mundo, mas de ser, andar e parecer como Jesus Cristo. Pare de se comparar com as pessoas que dizem que são cristãos, que se comparam com outros que são cristãos.
Compare a si mesmo com as escrituras.

A bíblia diz em 1 Cor. 11:28 : EXAMINE A SI MESMO!

Teste a si mesmo a luz das escrituras para saber se você esta na fé, teste a si mesmo parasaber se você e um cristão.

A sua volta no seu dia-a-dia, se você fizer uma pesquisa e perguntar quantas pessoas acreditam em Deus, você terá um resultado de 99 % e pessoas que acreditam, mas 85% dessas pessoas não sabem que é esse Deus.

Mateus 7:13 – Existe duas portas, e só uma conduz a vida, só há um Deus, só há um mediador entre Deus e os homens e Seu nome é Jesus Cristo:
João 14:6 – “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, e ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim” Louvado seja Deus por isso, que a única forma de qualquer ser humano nesta terra ser salvo, é por meio de Jesus Cristo e ponto final, ninguém mais. A bíblia diz em Romanos 3:23 – “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” Nascemos todos impuros e sem amor por Deus, nós nunca buscaríamos a Deus, nunca iríamos a Deus. Não é só uma questão de que você já pecou.

A questão é:

- Você nunca fez nada alem de pecar!

A bíblia diz nos profetas que até as nossas maiores obras são como trapo de imundícia perante a Deus. E por causa disso sabe o que merecemos? A ira de Deus. Mas espere um pouco, Deus não pode odiar ninguém, Deus é amor! Não meu amigo, Jesus Cristo ensinou, os profetas ensinaram, os apóstolos ensinaram isto: que a não ser a graça de Deus Revelada em Cristo nosso Senhor, a única coisa que resta para você e para mim é a ira de Deus.

Por causa da nossa rebelião e dos nossos pecados.

- Mas Deus não pode odiar, porque Deus é amor!
- Mas eu digo: Deus tem que odiar, porque ele é amor!

Ex.: Eu amo crianças, portanto odeio aborto!

Se eu amo o que é santo, devo odiar o que não é santo. E Deus é um Deus santo. Muitas coisas que você adora fazer, Deus odeia.

Exemplo:

- Vamos em uma reunião de oração, mais antes de sair de casa você vê um programa na tv que Deus abomina, ai as pessoas perguntam na reunião porque o Espírito Santo não desceu sobre nós? Ai as pessoas criam aquele falso fogo e falso entusiasmo, Porque Deus é um Deus santo.

E a única forma de você se reconciliar com o Deus santo é pela morte do filho unigênito de Deus quando Ele foi pendurado naquela cruz.

Se você hoje é salvo não foi porque os romanos e judeus rejeitaram a Jesus, você não foi salvo porque eles colocaram uma coroa de espinhos na sua cabeça, você não foi salvo porque furam o tórax de Jesus com uma lança, nem mesmo porque eles o pregaram na cruz. Você sabe Porque você é salvo, Se você é salvo? Porque quando Jesus Cristo estava pendurado naquela cruz ele levou seus pecados e o pecado de todo o povo de Deus, e toda a ira de Deus que deveria ter caído sobre você, caiu sobre seu único filho! Alguém tinha que pagar o preço, alguém tinha que morrer, foi Deus o Pai, que o esmagou, seu único filho de acordo com Isaias 53. “ao Senhor agradou moe-lo”

As pessoas dizem: “a cruz é um sinal de quanto o homem é valioso!” Isso não é verdade, a cruz é um sinal de quão depravados nós realmente somos! Que levou a morte do filho único de Deus.

Sua vida esta em constante mudança?

Existem dois caminhos o estreito e o largo.
Em qual você esta?

Há dois tipos de arvores:

A arvore que da nos bons frutos e que vai para o céu;
A arvore que da maus frutos e vai pra o inferno, será cortada e lançada no fogo.
Há aqueles que professam Jesus como Senhor e fazem a vontade do Pai que vão para o céu, há aqueles que professam Jesus como Senhor e não fazem a vontade do Pai que esta no céu, e eles iram para o inferno, não por fala de obras, mais por falta de fé demonstrada.

Você esta educando seus filhos na palavra de Deus?
Você esta edificando seu futuro casamento na palavra de Deus?
Você esta administrando suas finanças de acordo com a palavra de Deus?
Você esta se separando das coisas do mundo como diz a palavra de Deus?

Devemos nos focar no que a palavra de Deus diz.

Como sua vida se apresentara diante do fogo ardente que é a santidade de Deus no dia final? No dia final sua escolha permanecerá verdadeira?
Você é salvo? O que a palavra de Deus te diz?

PELOS SEUS FRUTOS S CONHECEREIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pandemia e o Tempo do Fim

Parece que estamos dentro de um grande experimento comportamental em nível global.  A mídia produzindo diariamente terror psicológico c...