terça-feira, 14 de abril de 2020

Pandemia e o Tempo do Fim

Parece que estamos dentro de um grande experimento comportamental em nível global. 

A mídia produzindo diariamente terror psicológico com a ajuda de profissionais da saúde corrompidos, governos pelo mundo cassando direitos fundamentais, prisões arbitrárias, rastreamentos ilegais de cidadãos, violações, abuso de autoridade e confinamento forçado. 

Isso tudo reforça a idéia de que estamos no limiar de uma grande mudança, uma nova ordem mundial. 

Como cristãos sabemos que em breve, um governo cruel, perverso e totalitário, mas com um discurso impecável de paz, amor e fraternidade, tomará conta do planeta Terra. Nada pode impedir que isso aconteça. 

Os Estados Unidos, depois de um colapso repentino e misterioso, serão impotentes, um mero peão no desenrolar dos acontecimentos.

Isso me fez meditar sobre o que está escrito em Apocalipse 13 -16-17:

“E ele fez com que todos, tanto pequenos quanto grandes, ricos e pobres, livres e escravos, recebessem uma marca em sua mão direita, ou em suas testas; e que nenhum homem possa comprar ou vender, a não ser aquele que tiver a marca, ou o nome da besta, ou o número de seu nome.”

Com medo, com fome e sem uma fé sólida em Cristo Jesus nosso Senhor, os homens tendem a se submeter a praticamente qualquer coisa, inclusive as mais absurdas.

O confinamento obrigou empresários e comerciantes a fecharem suas portas, que por sua vez sem dinheiro, tiveram que demitir funcionários ficando todos na dependência do estado.

Imaginemos agora a seguinte situação: Um vírus mortal com alta taxa de letalidade e contaminação surge alguns anos depois dessa atual pandemia, milhões de mortes pelo mundo, todos os governos entram em pânico e declaram lei marcial em seus países. 

A economia mundial colapsa e quebra. 
A fome se alastra, desordem e violência por todo o mundo. No meio de tanto caos, algo inexplicável acontece, milhares de pessoas simplesmente desaparecem subitamente! Sem deixar rastros. 

A humanidade fica atônita, perplexa e confusa.

Então, uma liderança se desponta entre os demais. Se apresenta pedindo calma e unidade, um líder capaz de produzir eventos de natureza sobrenatural encantando a humanidade com uma mensagem de esperança e restauração. O conceito de soberania desaparece, o mundo agora tem um governo mundial.

Um novo sistema econômico e comercial é implantado em toda a terra, todos são obrigados a aceitá-lo se quiserem comer, comprar ou vender. 

Essa descrição, é a crença bíblica sobre o final dos tempos. Muitos sinais, muitos eventos atuais que temos visto nessa pandemia parecem ser ensaios e testes para o grande acontecimento que atingirá o mundo no futuro.

O que fazer?

O que a bíblia nos diz é para vigiar e orar, guardar nosso coração e a fé e confiar inteiramente no Senhor Jesus Cristo.

“E ele disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque o tempo está próximo.

Aquele que é injusto, continue sendo injusto; e aquele que é impuro, continue sendo impuro; e aquele que é justo, continue sendo justo; e aquele que é santo, continue sendo santo.

E eis que eu venho rapidamente, e a minha recompensa está comigo, para dar a cada homem conforme a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o último.

Abençoados são aqueles que praticam seus mandamentos, para que eles tenham direito à árvore da vida, e possam adentrar pelos portões da cidade.

Porque ficarão de fora os cães, e os feiticeiros, e os devassos, e os assassinos, e os idólatras, e quem quer que ama e pratica a mentira.

Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para testificar-vos destas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a descendência de Davi, e a brilhante estrela da manhã.

E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E aquele que ouve diga: Vem. E que aquele que tem sede, venha; e aquele que quiser, que tome gratuitamente da água da vida.”

Apocalipse 22:10-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os três dias de escuridão estão descritos nas Escrituras?

" O que foi voltará a ser, o que aconteceu, ocorrerá de novo , o que foi feito se fará outra vez; não existe nada de novo debaixo do so...