quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O início da rebelião humana contra Deus - O SISTEMA BABILÔNICO



Precisamos voltar um pouco na história, aproximadamente uns 4.000 anos A.C.

"Os filhos de Cam: Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã. Os filhos de Cuxe: Sebá, Havilá, Sabtá, Raamá e Sabtecá; e os filhos de Raamá: Sabá e Dedã. Cuxe gerou a Ninrode, o qual começou a ser poderoso na terra.

Foi valente caçador diante do SENHOR; daí dizer-se: Como Ninrode, poderoso caçador diante do SENHOR. O princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar. Daquela terra saiu ele para a Assíria e edificou Nínive, Reobote-Ir e Calá. E, entre Nínive e Calá, a grande cidade de Resém." Gênesis 10:6-12

Sobre este homem, o historiador hebreu Josefo escreveu: "Pouco a pouco, transformou o estado de coisas numa tirania, sustentando que a única maneira de afastar os homens do temor a Deus era fazê-los continuamente dependentes do seu próprio poder. Ele ameaçou vingar-se de Deus, se Este quisesse novamente inundar a terra; porque construiria uma torre mais alta do que poderia ser atingida pela água e vingaria a destruição dos seus antepassados. O povo estava ansioso de seguir este conselho, achando ser escravidão submeter-se a Deus; de modo que empreenderam construir a torre [...] e ela subiu com rapidez além de todas as expectativas." — Jewish Antiquities (Antiguidades Judaicas), I, 114, 115 (iv, 2, 3)

Ninrod, bisneto de Noé, era tão perverso que casou com sua própria mãe Semiramis; foi o primeiro tirano e imperador a derramar sangue inocente, perversão, violência e abominação sobre a terra no período pós Dilúvio, e conseguiu persuadir a sociedade da época a deixar de confiar em Deus, a rebelar-se com falsas promessas e confiar em si mesmos.

Ninrod é tido como o fundador da maçonaria, o rei babilônico que ensinou aos seus seguidores o ofício da maçonaria, e o arquiteto de muitas cidades do seu império e também o arquiteto do sistema mundial satânico que conhecemos hoje. Encyclopédia of Freemansory – Albert G. Mackey, H.L. Haywood / pg. 709

Após tantas blasfêmias, sangue derramado, aberração, transgressão, idolatria e rebeldia contra Deus, Sem - filho de Noé, irmão de Cam e alguns dos seus filhos matam Ninrod, esta é a conclusão de Alexander Hislop ao analisar a história referente ao dito, de diferentes épocas e dispares pontos geográficos.

O corpo de Ninrod foi cortado e dividido , e enviado como aviso as suas cidades, demonstrando que não era um deus, como ele afirmava

O legado maldito de Nimrod e Semíramis para as gerações futuras até nossos dias foram:

rebelião do homem contra Deus, o criador; 
origem das falsas religiões que conhecemos hoje; 
idolatria; 
sacrifícios humanos, 
astrologia (horóscopo, adivinhações, etc); 
ocultismo; 
misticismo; 
materialismo;
deificação do homem (mortal); 
mesclagem do sagrado com o profano; 
início do culto pagão; 
uso de magia e promoção de guerras; 
tentativa de camuflar e deturpar a verdade às gerações seguintes.

Os dias em que vivemos parecem estar no limite da destruição daquilo que Deus instituiu para se alcançar um alvo supostamente maior: erguer uma nova Babel. 

O único governo global autorizado por Deus e por sua Palavra será aquele que há de ser instalado quando Jesus Cristo retornar ao planeta Terra na Segunda Vinda, quando regerá as nações com cetro de ferro a partir de Jerusalém. 

Todos os outros governos globais, não importa quão "benevolente" possa ser sua intenção, são reprovados pelas Escrituras. 

Entretanto, a Bíblia ensina que Deus permitirá que o maligno forme um governo global durante a segunda metade da tribulação, por um período de três anos e meio, com o propósito de trazer o julgamento do Senhor sobre o mundo antes da Segunda Vinda de Cristo e do estabelecimento de Seu governo global de mil anos na Terra. 

Portanto, os passos que têm sido dados em direção à globalização são uma preparação para o Anticristo, e devem ser rechaçados pelos crentes que realmente crêem na Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os três dias de escuridão estão descritos nas Escrituras?

" O que foi voltará a ser, o que aconteceu, ocorrerá de novo , o que foi feito se fará outra vez; não existe nada de novo debaixo do so...