quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Nossa geração

"Há uma geração que amaldiçoa a seu pai, e que não bendiz a sua mãe.  Há uma geração que é pura aos seus próprios olhos, mas que nunca foi lavada da sua imundícia.
 

Há uma geração cujos olhos são altivos, e as suas pálpebras são sempre levantadas. Há uma geração cujos dentes são espadas, e cujas queixadas são facas, para consumirem da terra os aflitos, e os necessitados dentre os homens."
 

Pv 30:11-14

Há pessoas que amaldiçoam o próprio pai e são ingratas à própria mãe. 
 

Há os que pensam que são puros, mas nunca foram lavados da sua sujeira de seus pecados.
 

Há outras que, de tão orgulhosas, só contemplam os outros com o olhar do desprezo.
 

Há pessoas que ganham a vida explorando os pobres e os necessitados.
 

Há pessoas que se julgam merecedoras das bênçãos de Deus, e não sabem que estão muito longe dEle.

Como disse Deus a Isaías: Esse povo honra-me com os lábios, mas seu coração está longe de mim. Não adianta falar de justiça e, na surdina, arquitetar lucros ilícitos; também não adianta usar o santo nome de Deus em vão e, nos seus assuntos mesquinhos, cortar o semelhante com sua língua afiada. 


Também não adiante criar para si próprio uma balança que te justifica sempre, e que condena os outros naquilo que você faz até pior. Enfim, tudo quanto fizer, sem ter qualquer aliança e compromisso com Jesus, você ainda estará irremediavelmente sujo diante dEle. 

Está faltando Jesus em sua vida! Não se engane. Você ainda está em trapos de imundície. 

Quem não tem aliança com o Criador, ainda que justo aos seus próprios olhos, perante Deus está na lama dos seus pecados e seu futuro é comparecer ao Juízo do Trono Branco, onde todos recebem o dano da segunda morte. 

Entenda isso, e deixe Jesus Cristo lavá-lo(a) das suas imundícies e mostrar a você uma nova vida, no caminho estreito que conduz à salvação e à vida eterna. 

Não se engane a si próprio com falsos discursos que nem mesmo você acredita neles. Falar de justiça da boca pra fora é condenar-se ainda mais, pois o que Deus vê é seu coração cheio de ódios, intrigas, fofocas, mexericos, invejas, malícias, licenciosidade, lascívias,concupiscências, traições, cobiça, orgulhos, mentiras... Você ainda está dominado completamente por comportamentos carnais que satanás aprova e incentiva. Mude seu jeito diabólico de ser. 

Deixe Jesus mostrar-lhe o caminho do novo nascimento, para que sua velha criatura, gerada à imagem de satanás, seja definitivamente morta pela espada do Espírito Santo, a Palavra de Deus. Somente assim poderá haver uma nova criação em sua vida, fazendo-te imagem e semelhança do Altíssimo. 

Pr. Wagner Cipriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os três dias de escuridão estão descritos nas Escrituras?

" O que foi voltará a ser, o que aconteceu, ocorrerá de novo , o que foi feito se fará outra vez; não existe nada de novo debaixo do so...