quinta-feira, 2 de maio de 2013

A Voz de Deus ainda está chamando

"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.

Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o SENHOR por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará." 

Isaías 55:6-13

Não há muito o que comentar. As palavras falam por si mesmas e denotam que Deus não esperará para sempre por nossa decisão. Por outro lado a reflexão sobre estas Palavras vindas de Deus ao profeta Isaías servem de alerta: podemos estar longe, muito longe dos caminhos de Deus! 

Mas, com certeza, Ele ainda espera...
 
Toda a Palavra que Deus nos envia é fecunda e dotada de poder para nos salvar. E Ele pacientemente aguarda que o Evangelho chegue aos corações e consiga neles entrar. Só assim haverá esperança. Deixe a Palavra de Deus entrar em seu coração e conheça a Jesus Cristo como o único Salvador enviado a todos os povos. Só assim conseguirá alcançar a verdadeira paz e sentirá a própria natureza aplaudindo e aprovando sua  transformação. 

Se no passado éramos murtas, sarças ou espinheiros, agora somos "estrelas do céu". Glórias a Deus através de Nosso Senhor Jesus Cristo, o único caminho pelo qual podemos nos tornar "novas criaturas".


Pr. Wagner Cipriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os três dias de escuridão estão descritos nas Escrituras?

" O que foi voltará a ser, o que aconteceu, ocorrerá de novo , o que foi feito se fará outra vez; não existe nada de novo debaixo do so...