O quadro profético mundial que antecede o Arrebatamento e a Tribulação
O quadro de confusão religiosa no mundo já atingiu seu ápice e rapidamente se aproxima o tempo em que a humanidade conhecerá a decadência de todas as falsas religiões criadas por homens que Deus jamais enviou. O momento é histórico e olhando o cenário religioso mundial vemos católicos aguardando profecias de Lurdes e Fátima, novaerenses aguardando seu Maytrea, os povos árabes esperando a chegada do Mahdi, ateus vivendo suas vidas de maneira desenfreada e sem temor a Deus, e assim por diante. Contudo, quem crê nas Escrituras Sagradas está para lá de alerta, pois tudo isso compõe o quadro profético do engano que reina nas religiões não alinhadas com as profecias bíblicas, sinalizando para o fim da Igreja de Jesus e o início da Tribulação e do governo mundial anticristão.
Com o Arrebatamento das noivas prudentes e preparadas, de Mateus 25:10, que compõem a verdadeira igreja de Jesus, o anticristo terá caminho livre para se apresentar nas mídias com grande carisma e conquistar o mundo com seus sinais de mentira, querendo parecer "deus". E prosperará, pois o mundo ignora e rejeita os avisos da Bíblia Sagrada. Como fruto dos ódios, intrigas e conflitos que alimentará, trará o Ocidente em guerra contra o Oriente no fim dos dias. As Escrituras falam sobre seu ódio contra Israel e contra a Igreja de Jesus, aos quais faz a guerra descrita em Apocalipse 12:17.
Israel em agonia
Israel sofrerá durante o período da Tribulação, mas será nesse tempo que se converterá a Jesus Cristo, conforme predizem as profecias bíblicas relativas à Restauração de Israel. Jesus será, finalmente, recebido em sua própria pátria de nascimento como o único e verdadeiro "Messias" que Deus enviou para Salvação de todos os homens. Mas a rejeição de Israel a Jesus os levará a receberem o anticristo como seu próprio "messias", conforme predisse Jesus: Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis. - João 5:43
O pai da mentira reinará
Serão todos enganados por um homem que, mentindo, se apresentará como "deus", mas nada é além de preposto de satanás, com seus sinais de mentira perpetrados com recursos da ciência e da tecnologia modernas. Exterminará todos quantos não se subordinarem ao seu mando. Será o último e o mais feroz ditador predito pelas Escrituras. Sua imagem falará e ele mesmo fará fogo descer dos céus à vista de todos. Serão farsas de satanás, o pai da mentira, que a Bíblia antecipadamente avisa:
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.Apocalipse 13:15
E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.Apocalipse 13:13
A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,2 Tessalonicenses 2:9No tempo determinado, já durante o período da Tribulação, o anticristo adentrará ao Templo reconstruído em Jerusalém e, ali, apresentará os sinais pelos quais reivindicará ser "deus":
E este rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito. Daniel 11:36Você também quer esse "novo messias"?
Assim, vemos hoje religiões falsas e nações como Israel e Irã alinhados na mesma esperança de um de um novo messias, pois rejeitam aquele que já veio e ressuscitou: Jesus Cristo. Esse novo messias também é aguardado por novaerenses, iluminattis, maçons, ocultistas e religiões que se dizem cristãs mas não se firmaram nos fundamentos bíblicos e apostólicos. Todos esses o receberão de braços abertos e se tornarão aliados do novo regime político-religioso mundial, onde satanás, travestido de "deus", será aclamado e adorado por esse mundo insensato.
A rejeição de Jesus conduzirá os povos aos pés do anticristo
E serão enganados porque todos tem em comum a mesma repulsa a Jesus e aos ensinamentos da Bíblia Sagrada. Por isso, abraçarão satanás como solução para a confusão mundial, entregando a ele o poder sobre todas as nações, inaugurando o primeiro e último governo mundial; os povos o aclamarão como o Salvador do Mundo, e a ele servirão. Ele chegará falando de paz, entendimento, prosperidade e evolução entre todos os povos; também conciliará e cessará os conflitos árabe-israelenses, afastando os perigos de confronto entre Ocidente e Oriente, por algum tempo.
O anticristo será desmascarado por Deus durante a Tribulação
Passado esse tempo, sua real identidade e seu governo começarão a ruir, quando o Anjo do Senhor derramar seu cálice de juízo divino sobre o trono da besta. A partir daí, satanás será desmascarado e o mundo começa a entrar em colapso. Finalmente todas as nações da terra entenderão, a duras penas, que somente Jesus Cristo era, é e sempre será o único e o verdadeiro Messias.
A lição aprendida em meio à Tribulação
Para quem aprender essa lição ainda haverá esperança, pois colocando a confiança nas revelações da Bíblia Sagrada, rejeitarão servir ao anticristo e seu governo, preferindo a morte a receber a marca da besta, o "666" descrito em Apocalipse. Milhões entenderão, finalmente, inclusive Israel, que o verdadeiro Messias já veio ao mundo e nos trouxe o único caminho que conduz à presença de Deus, foi rejeitado e crucificado, mas ressuscitou e está assentado em trono, como Deus, nos céus. A Bíblia será aclamada por muitos como única fonte confiável de sabedoria dada por Deus a todos os povos. Por isso, toda mensagem de alerta dada pela Igreja hoje poderá ser a semente da Salvação que brotará em muitos corações no tempo da Tribulação.
Os planos divinos incluem a vinda do anticristo
Também entenderão que Deus permitiu a vinda ao mundo do príncipe do pecado. Em sua infinita sabedoria o fez, como parte de sua sentença contra a humanidade rebelde que rejeita o Evangelho e a mensagem da cruz. É essa a única forma de revelar toda a verdade, deixando o pai da mentira se expor aos olhos de todos e ser desmascarado completa e definitivamente.
A Tribulação como castigo final pela rejeição do Verdadeiro Messias
ATribulação será também o castigo final por tanta rejeição ao Evangelho e a última chance de salvação para quem crer e escapar da marca do anticristo. O governo do anticristo também tem por objetivo, além de punir a todos que rejeitam a Salvação de Cristo, destruir todas as falsas religiões erguidas por homens, que não passam de caminhos largos que se contrapõem ao caminho estreito que Jesus inaugurou. Nesse tempo também serão varridos da terra os nomes dos ídolos, desmascarados os falsos mestres, os falsos profetas e todas as falsas doutrinas(Zacarias 13:2). Embora a confusão religiosa reine nos últimos dias, será durante a Tribulação que todas as farsas e mentiras do diabo serão expostas.
O Arrebatamento da Noiva de Cristo deixará o mundo submerso em trevas
E a confusão ainda aumentará nos últimos dias, principalmente por conta da remoção da Igreja de Jesus, chamada Noiva de Cristo, a Luz e o Sal da terra, que será raptada pelo seu Noivo, para tomar posse de sua herança no Reino Celestial. Ela não pode sofrer os danos do tempo da "Tribulação", pois é ela é destinada ao mundo que não abriu seu coração para a Salvação preparada por Deus, mas crucificaram novamente Jesus, desta vez em seus corações.
Duas testemunhas substituirão a Igreja de Jesus na pregação da Palavra de Deus
Sem a presença da Igreja de Jesus o mundo ficará submerso em trevas e não haverá quem pregue a Palavra de Deus a não ser as duas testemunhas de Apocalipse. Serão dois profetas reservados por Deus para declarar ao mundo tudo quanto hoje anunciamos e não somos ouvidos. Farão isso a partir da praça central de Jerusalém, em Israel, e serão Elias e Enoque, os dois servos de Deus que não conheceram a morte e foram preservados para terminarem seu ministério nesse tempo.
O Controle Total: 666
Com a saída da Noiva de Cristo da terra, nada impedirá satanás de realizar seus planos de dominação global em toda sua plenitude. Como resultado de sua sede de sangue e destruição, deixará o mundo devastado de tal forma que superará todas as guerras que a história humana já registrou. Quem suportar e escapar de todo o engano do anticristo, nos sete anos de seu governo, terá como recompensa contemplar a volta de Jesus Cristo à terra, acompanhado de seus santos (Sua Igreja, que o amou e serviu). Prenderá satanás, lançará a besta e o falso profeta no lago de fogo, restaurará a terra da devastação e dará início ao seu governo milenar, de paz, justiça e ensino da Palavra de Deus por mil anos. O mundo conhecerá, finalmente, a diferença entre o caminho das trevas e o caminho da Luz.
Momento de Oração e Vigília: que ninguém tome tua corôa
Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. 1 João 2:18.
A lista de candidatos a anticristo é grande, mas apenas um deles será aquele homem do engano cujo perfil é descrito nas Escrituras: carismático, sedutor, enganador, mestre de intrigas, pai da mentira. Nessa lista estão cotados os ex-presidentes Clinton e Bush, o atual Obama, a elite britânica dos herdeiros do trono da Inglaterra (príncipe Charles e seus dois filhos, os príncipes William e Harry), o líder da Cresciendo em Gracia, José Luis de Jesus Miranda e, mais recentemente, o atual presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad.
As Escrituras ensinam que há apenas um que resiste e impede a manifestação do verdadeiro anticristo, até que da terra seja tirado: o Espírito Santo, que habita Sua Igreja. Com a remoção daqueles que integram a Noiva de Cristo, nada mais impedirá a ascensão do anticristo ao palco político-religioso mundial, para se apresentar a um mundo que aguarda o "novo messias dos enganados". Veja:
Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; 2 Tessalonicenses 2:7Uma coisa é certa: vivemos o tempo do fim e os momentos finais da Igreja de Jesus. E, em meio à extensa lista de candidatos a anticristo, é tempo de preparar as lâmpadas e manter acesa a chama da fé em Jesus, para que não nos falte a luz e a fé necessárias para os momentos finais de espera que precedem a chegada do Noivo. Guarda o que tu tens recebido da Jesus e que ninguém tome tua corôa.
Vem Senhor Jesus. Tua Noiva prudente O aguarda ansiosa para o Arrebatamento. Arrependa-se e venha aos pés de Jesus Cristo enquanto é tempo e enquanto há tempo. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça as últimas mensagens da Palavra e do Espírito, que exortam ao arrependimento. -
Pr.
Wagner Cipriano (Blog Cultura evangélica)
Nenhum comentário:
Postar um comentário