terça-feira, 26 de março de 2013

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PÁSCOA

Pessach, uma palavra hebraica, traduzida para o português: Páscoa que significa passagem ou passar por cima. Esta idéia está implícita em versos que referendam a esta festa em Êx 12.11, 23, 27. A Páscoa celebrava-se com a morte de um cordeiro no dia 14 de Abibe (cf. Êx13.4). Abibe significa espigas verdes e corresponde ao primeiro mês do calendário hebraico. Durante o exílio, este nome foi substituído pelo nome babilônico Nisã, que significa, começo, abertura.

A Páscoa, como é comemorada pelo mundo, não nos traz qualquer beneficio, mas quando entendemos que nossa Páscoa é Cristo, então chega a hora de tiramos das reflexões e práticas correlatas, muitas importantes lições.

Primeiramente aprendemos que se Cristo é a nossa Páscoa, não faz sentido a comemorarmos com ovos e nem coelhinhos, tampouco com sacrifico de animais, mas através do sacramento ordenado por nosso Senhor Jesus Cristo, a Ceia do Senhor.

"E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça; porque vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no reino de Deus e, tomando o cálice, e havendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós; porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o reino de Deus e, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós”.(LC 22: 15- 20).

Neste episódio, ocorrido pouco antes da prisão e morte de Jesus, Ele introduz naturalmente a Ceia como substituta da festa pascoal do Antigo Testamento. Se observarmos, está evidente que o Senhor não terminou a refeição pascoal antes de instituir a Ceia. O pão que era comido como cordeiro na páscoa foi consagrado para um novo uso pelo Senhor e o terceiro cálice, que era chamado de cálice da bênção, foi usado como segundo elemento na ceia. Desta forma percebemos que a Páscoa foi trocada por Jesus pela Ceia.

Depois desta simples exposição sobre a Páscoa, procure pensar no real significado desta festa para nós; aplicando as lições que este tema sugere na sua vida, para que você goze do privilégio da genuína libertação por meio de Cristo, nosso Cordeiro Pascoal (Êxodo 12:2-13). (Edmarcos - 2008). 

Em Romanos 6:23 disse “Pois o salário do pecado é a morte” Nós merecíamos morrer, mas Deus providenciou uma grande salvação porque nos amava demais!

“Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” Joao 3:16 “Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado” Romanos  5:8


Jesus, O Cordeiro derramou o seu sangue por nós, para que possamos ter vida! “e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” 1 João 1:7 Pela fé então devemos nos cobrir com o seu sangue, assim como o sangue que foi passado nas portas das casas dos israelitas! Mas como fazemos isto? Crendo que Jesus morreu em meu lugar, que pagou o nosso castigo na cruz. “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Romanos 10:9” Mas Jesus não permaneceu morto, ele ressuscitou na Páscoa!!!
 

Ele deu novo significado a esta data. Ele trouxe a “boa-nova”, esperança de uma vida melhor, trouxe ensinamentos para que o povo se libertasse do sofrimento e do mal. Ele veio para nos reconciliar com Deus e nos dar a chance de viver uma vida abundante, juntamente com Ele. A sua ressurreição simboliza o início de uma vida nova, uma vida liberta da escravidão do pecado !  Não mais para relembrarmos a saída do pais do Egito, mas, para sempre nos lembrarmos da saída do egito do pecado, e  que entramos pela fé na liberdade que há na sua morte e ressurreição.


Jesus é a nossa verdadeira Páscoa! Jesus é o nosso Libertador!! “Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.” I Co 5:7b
 

Somente podemos dizer feliz páscoa se Jesus for o nosso cordeiro! Ele é seu cordeiro, que libertou você do pecado e das maldiçoes? Então sim, podemos dizer com alegria e em alta voz: FELIZ PÁSCOA!!!

*Estudo Gospel
*texto - IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

terça-feira, 12 de março de 2013

O Fim da Igreja de Jesus Cristo

Há mais de vinte séculos a humanidade se vê acuada pelo Evangelho de Jesus Cristo. 

Ficam aterrorizados em ouvir palavras que falam sobre o pecado e o juízo final, fim dos tempos, inferno e condenação eterna.
 
Mas tudo isso terá fim e a Igreja de Jesus Cristo, que tanto incomoda aos ouvidos incrédulos, se calará.
 
Esse dia será marcante na história mundial.
 
Carros baterão, aviões cairão, trens descarrilharão...desgovernados pelo sumiço repentino de seus condutores. Numa mesma fração de segundo o mundo ficará livre de milhões que anunciavam a Salvação de Jesus Cristo.
 
Enfim, dirão, estamos livres deles!!!
Mas -como dizem- tudo que é bom dura pouco, essa alegria lhes será de curta duração.
 
O líder que o mundo tanto precisa, já que desprezam aquele que foi enviado por Deus, se levantará finalmente sobre a terra. E se engrandecerá acima até mesmo de Deus, e inaugurará um tempo de blasfêmias abertas, sem freio ou medidas. 

Será um tempo de total liberdade! Será??? Será a suprema glória para os desafetos de Deus, de Jesus Cristo e da Igreja que segue o Evangelho. Será tempo de apologia ao pecado e à incredulidade. 

Será o momento de glória para um mundo que não conhece e não quer conhecer Deus. 

Não querem ouvir o que Ele tem a lhes dizer... Querem somente manifestar-lhe oposição, críticas e rebelião: afasta de mim esse cálice...Quero inventar O meu próprio pecado...Quero morrer Do meu próprio veneno...Quero perder de vez Tua cabeça... Minha cabeça Perder teu juízo...Pai! Afasta de mim esse cálice...De vinho tinto de sangue... Deram seu recado: não te queremos, Deus.
 
E o desaparecimento da Igreja será assim: um alívio para todos os que ficarem. 

Será mesmo?
 
O mundo pensará ter conquistado um sonho com a chegada do homem que moldará uma nova era conforme desejam: um mundo sem Deus, um novo tempo. Mas essa ilusão será também quebrada, pois esse líder também se apresentará como "deus" e conquistará as multidões querendo "parecer deus". Mas não o é. É a encarnaçao do diabo e conduzirá a humanidade à era da degradação total.

A lamentação dos incrédulos
 
Mais uma vez se cumprirá a profecia de Jesus Cristo: "Eu vim em nome do Pai e vós não me aceitais. Mas quando vier o outro (satanás), a ele aceitareis" - Jo 5:43
 
A essa altura ateus e incrédulos confessos ficarão ainda mais perplexos: não queriam Deus e reprovaram Jesus Cristo e sua Igreja, e agora, quando justamente pensavam estar livres de tudo isso, eis que surge um que alega ser o verdadeiro "deus", em oposição a Cristo e se alguém não aceitar seguí-lo....será morto! Será o tempo do cumprimento de mais uma profecia: "homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo" - Lc 21:25

Duas Testemunhas
 
Nesse tempo restarão no mundo apenas duas testemunhas, que pregarão a Palavra de Deus a partir da praça de Jerusalém e comunicarão à humanidade que estão dentro da Grande Tribulação, que o líder mundial é a encarnação do mal e se receberem sua marca sofrerão a condenação eterna no lago de fogo...

Tempo de conversão para Israel
 
Será a vez de Israel meditar e se converter da incredulidade que os cegou por tanto tempo , levando-os a combater contra o seu verdadeiro Messias Jesus Cristo, crucificado pelos seus antepassados a dois mil anos....
 
É, amigos. Ser crente é difícil, mas ser incrédulo será muito mais ainda e em breve...
 
Hoje sofremos oposição de homens, mas temos a esperança das promessas de Cristo, que nos liberta desse mundo mau.
 
Mas se está ruim conosco, sem nós o mundo ficará pior. Muito pior mesmo. E a Grande Tribulação e o futuro Governante mundial estão apenas esperando o momento do vindouro desaparecimento da Igreja para entrar em cena e virar a última página da história de um mundo rebelde e contrário a Deus.

Quando será?
 
Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai.
37 Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
38 Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca,
39 e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem.
40 Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro;
41 estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra.
42 Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; - Mateus 24:36-42

Porta aberta, ainda
Enquanto há tempo, entre pela porta. É estreita, mas ainda cabe você.


Que Porta é essa?
Disse-lhes Jesus: eu sou a porta das ovelhas. Se alguém entrar por mim, salvar-se-á. - Jo 10:7
 
Aproveite enquanto o Evangelho ainda está de portas abertas e siga o conselho de Jesus a Tomé: Não sejas mais incrédulo, mas crente - João 20:27


Lembre-se:
 
A palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. - 1º Cor 1:18
O temor de Deus é o princípio da sabedoria - Salmo 111:10
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos - Rm 1:22
Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
Visto como na sabedoria de Deus o mundo pela sua sabedoria não conheceu a Deus, aprouve a Deus salvar pela loucura da pregação os que crêem. - 1º Cor 1:20-21

Deus abençoe a todos na Paz de Jesus Cristo.

 Pr. Wagner Cipriano

quinta-feira, 7 de março de 2013

Os cristãos irão dominar o mundo? controlar todas as esferas da sociedade? O que a Bíblia diz a respeito?

"Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui." (Jo 18:36)
 
Bem, falando sobre esse assunto, Sara Leslye, adverte: “Durante estes 2.000 anos de história do Cristianismo, tem existido sempre uma veia de Dominionismo, pulsando no coração das doutrinas. Isso parece ter diminuído e depois florescido, durante 20 séculos, apresentando-se, algumas vezes, submersa e, outras vezes, na superfície.

Sempre que ela emerge publicamente, tem causado tremendos abusos contra o Nome de Cristo. No início do século 21, novamente, esta veia está se apresentando, ativamente agressiva.

Tenhamos em mente que: o Dominionismo é sempre uma aberração à verdadeira Teologia de Jesus Cristo.”

Mas afinal de contas o que é dominionismo cristão?

Segundo essa definição “Trata-se de uma tendência entre alguns grupos de evangélicos conservadores que buscam influenciar ou “controlar o governo secular por meio de ações políticas e proféticas”. O objetivo é ter uma nação controlada por evangélicos ou dirigida por uma compreensão cristã.”
 
Seria algo similar a um sacrossanto império, ao invés de católico ele passaria a ser evangélico.

A antiga visão do mundo como um campo de batalha, onde cada cidadão do Reino é apenas um peregrino, e que a pátria do cristão está nos céus, perde sua força em meio a uma nova visão dos amantes da terra, que querem implantar e dominar o mundo.

Durante toda a historia da humanidade todas as tentativas, por mais seculares que sejam, não deu certo, e mesmo que um grupo de apóstolos que defendam a idéia de serem super-poderosos ou pequenos deuses, queiram implantar ou estabelecer uma utopia terrestre as custas de suas visões, isso não dará certo, trata-se apenas de uma miragem que muitos estão vendo diante desse mundo corrompido.

É irônico, mas enquanto se fala em transferência de riquezas, e os novos apóstolos preguem a prosperidade e afirmem que a pobreza é uma maldição e que o cristão tem que ser rico, Jesus fala sobre o reino de Deus numa perspectiva completamente diferente:

“não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso teosuro, ai estará o vosso coração (Mateus 6:19 a 31)“E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.” (Mt 19:24)

Irmãos, a Igreja de Jesus está para ser raptada da terra a qualquer momento, e jamais ocupará o lugar de destaque na terra sem a companhia do Noivo, como quer a "Nova Reforma Apostólica."

Enquanto a Igreja de Jesus estiver na terra, em corpos de carne, jamais alcançará destaque ou reconhecimento, como Cristo também não alcançou destaque ou reconhecimento durante seu ministério em Israel.

Mas todos sabemos que o diabo tentou seduzir Jesus Cristo mediante a oferta de poder, riquezas e glórias terrenas. E é exatamente esse tipo de ofertas que ele, satanás, continua fazendo aos seguidores de Jesus, oferecendo-lhes riquezas e glórias terrenas para que deixem de lado a Cruz.

O seguidor fiel sabe do peso da Cruz e de seu dever de carregá-la sempre, até o último instante de vida: E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. - Mateus 10:38.

Cristo não prometeu recompensas, reconhecimento ou glórias terrenas, mas satanás não pára de seduzir as almas que não aprofundam suas raízes no conhecimento das Escrituras Sagradas.
 
O Evangelho da Salvação ensina que esta acontece pela fé em Jesus Cristo e no Seu sangue derramado na cruz. A ênfase é colocada sobre o arrependimento e conversão das almas individuais.

O Reino de  Deus, nesta era da igreja, é espiritual e cresce pelo esforço do evangelismo embasado, exclusivamente, no ensino bíblico. O Reino de Cristo não é deste mundo (João 18:36) e o Seu governo espiritual é exercido nos corações (Lucas 17:20-31).

Além disso, o Reino de Deus só poderá ser realizado, na Terra, na Segunda Vinda de Cristo, quando Ele mesmo vai estabelecer o Seu Reino literal e físico.

“Cristo jamais pretendeu que o Seu Evangelho fosse pregado a fogo e espada, ou que Sua justiça fosse operada pela ira dos homens. Quando os altos louvores nos chegam aos lábios, junto com eles, deveríamos ter os ramos de oliveira da paz, em nossas mãos.

As vitórias de Cristo acontecem pelo poder do Seu Evangelho e Graça sobre os inimigos espirituais, através do qual todos os cristãos são mais que vencedores...
A Palavra de Deus é uma espada de dois gumes (Hebreus 4:12) e a Espada do Espírito (Efésios 6:17)” (5). (Mathew Henry, “Circular 1700).

De modo geral, o movimento pretende assumir o controle do que chamam de “7 Pilares” ou “7 montes” da Sociedade:
 
1.  Governo & política;
2.  Exército;
3.  Mídia, artes & entretenimento;
4.  Economia & Negócios;
5.  Educação & ciência;
6.  Igreja & religião;
7.  Família.

O pilar do governo envolve a criação da união de nações cristãs. Uma vez que seus objetivos forem alcançados, o movimento apostólico acredita que abrirá o caminho para Jesus Cristo retornar e governar a Terra.
 
Esse cenário requereria que a igreja dos últimos tempos ganhasse o controle sobre toda a humanidade, tomando controle do sistema jurídico. Isso requereria um governo mundial, controlado pela igreja, funcionando como a entidade legislativa para toda a humanidade.
 
Em resumo, essa é a essência da Teologia Reconstrutivista, ou do Domínio. Ela ensina que a igreja ou que os cristãos ganharão o controle do planeta antes da Segunda Vinda de Jesus Cristo, para tornar o mundo um lugar perfeito para o reinado dele.
 
A idéia de que Deus ordena aos cristãos que acumulem riquezas é a mesma que justificou a glória secular da igreja católica romana, com sua sede por poder secular, riquezas e posse material nos últimos 2 mil anos.
 
Jesus advertiu claramente que nos últimos dias da civilização se desenvolveria uma igreja que iria se gabar de ser rica, de crescer e de aumentar os membros, de ser auto-suficiente. 

Em outras palavras, uma igreja de grande influência, com visibilidade e força crescentes, que ao mesmo tempo se recusa a qualquer tipo de correção ou de exame minucioso.

Uma pessoa querida escreveu o seguinte: "Não estás percebendo, senhor, que o nosso próximo presidente será um homem que fala línguas, cheio do Espírito? Não sabes que todos estes grandes projetos arquitetônicos dos evangelistas são ordenados por Deus?

O Senhor está treinando líderes, levantando enormes projetos para que possam ganhar posições dentro do governo -- após haverem aprendido tudo a respeito das altas finanças e de construções.

A igreja vai assumir o controle do governo -- líderes cheios do Espírito vão produzir as leis, e vão acabar com o aborto, a pornografia e o crime. Deus levantou uma igreja poderosa para que ela possa assumir o controle agora".

O ponto principal no conceito de "Reino de Deus na terra" vem a ser o de um governo perfeitamente justo, que englobe todas as nações; governo sob o qual cesse toda injustiça, opressão e luta; os malefícios da pobreza deixem de ser conhecidos, e todos os homens vivam em paz e prosperidade como irmãos.

Esta igreja orgulhosa, rica e arrogante, agora ambiciona poder. Não o poder de Deus - mas o poder político. Ela ambiciona a Planalto, o congresso nacional e a Corte Suprema. 

Já que falhamos em produzir um reavivamento com arrependimento e mudança no coração dos homens como Jonas, vamos, de acordo com alguns, tomar as rédeas do governo e legislar com justiça.

Isto soa tão consagrado, tão espiritual, tão vital. Como Israel, muitos do povo de Deus clamam por um púlpito imperial -- com um líder espiritual que erradique o poder do mal entrincheirado, e legisle um novo sistema moral. O dedo dos profetas ameaçadores e dos vigilantes que vertem lágrimas, deverá ser substituído pela pena refinada dos congressistas cristãos que promulgarão leis morais.

Você consegue acreditar no que estão pregando agora? Estão dizendo: "Jesus não pode voltar enquanto não conquistarmos a terra. Ele não voltará enquanto não tivermos o domínio e O trouxermos a um mundo no qual tenhamos produzido submissão". Zombam da idéia de um retorno iminente e inesperado de Cristo. Jesus diz que é "mau" o "servo" que diz em seu coração: "Meu senhor demora-se" (Mat. 24:48).

Este tipo de ensino é um resultado direto do declínio espiritual, da tepidez e do enfado com o carregar da cruz. Quando o amor por Jesus está em chamas, há um desejo ardente pelo Seu breve retorno -- há um anseio "de estar com Ele, contemplar a Sua glória!". Mas agora, porque abunda o pecado, o amor de muitos se esfria; o auto-sacrifício e a auto-negação são repudiados; e a igreja se apressa em buscar a honra e o poder deste mundo.

Teria o Senhor ordenado à Sua igreja adiar a Sua vinda e no lugar disto levantar um reino terreno de justiça - ou o Senhor ordenou-nos que colocássemos óleo em nossas lâmpadas, despertos, e nos aprontássemos para o Seu retorno a qualquer momento? 

Deixe que a Palavra responda: "Cingido esteja o vosso corpo, e acesas, as vossas candeias. Sede vós semelhantes a homens que esperam pelo seu senhor, ao voltar ele das festas de casamento; para que, quando vier e bater à porta, logo lha abram" (Lucas 12:35,36). A seguir, Cristo acrescentou estas palavras: "Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, os encontre vigilantes..." (Lucas 12:37).

A igreja de Laodicéia se auto-elegeu, sem nenhuma direção do Espírito Santo, não para iluminar o mundo, mas para o dominar. Ela se transformou na maior mestre de mentiras do universo. Está confiante em sua própria força e sabedoria, ao mesclar as falsidades do anticristo com a verdade do evangelho. Ela decidiu acabar com a grande distinção que Cristo colocou entre a igreja e o mundo.

Os apóstolos sempre distinguiram com clareza a obra sacerdotal atual do Senhor nos céus, que se iniciou em Sua ascensão, de Sua régia obra futura na terra. 

Foi ao Pai para ser feito o grande Sumo Sacerdote, intercedendo sempre no lugar santo supremo. Ao findar esta obra de intercessão, e ao ser a igreja, Seu corpo, reunida e tornada perfeita, aí e só aí Ele assentar-Se-ia no trono da Sua glória e iniciaria o Seu trabalho de Juiz e Rei (Mateus 25:31). 

Em Sua ascensão, Ele foi investido de toda autoridade, mas o exercício atual desta autoridade é providencial e invisível. Sua autoridade mesmo agora é suprema - apesar de o mundo ainda não tê-lO conhecido e reconhecido como Rei. 

A esfera de Seu governo visível é agora a própria igreja, onde a Sua vontade é tornada conhecida pelo Espírito na escolha dos ministros, e em toda a sua administração.
 
Só ao retornar e ao assumir o controle do reino é que o Seu governo sobre as nações será revelado, e todos os líderes O reconhecerão como sendo a fonte de toda a sua autoridade. Aí então Ele "assume o Seu grande poder e reina". 

Até que chegue este tempo, a igreja precisa estar no mundo como Ele esteve, tendo as suas reivindicações não reconhecidas, rejeitadas, e expostas à inimizade e à censura. Só quando Ele adentrar o Seu escritório real é que a igreja poderá reinar com Ele.
 
Este é o conceito apostólico do reino de Cristo. Difere muito dos que ensinam que Cristo comissionou a igreja para administrar o reino na Sua ausência, e levar todas as nações à obediência -- e fazê-lO retornar como Rei a um mundo onde os inimigos já estão todos postos sob os Seus pés. 

Ensinam que Cristo só voltará depois que todas as nações crerem nEle e que a justiça e a paz encherem toda a terra. Esta é uma divergência radical do que os apóstolos ensinaram.
 
Roma desenvolveu esta doutrina do domínio há alguns séculos atrás. Ela foi formulada por Agostinho em sua "Cidade de Deus". A igreja então reivindicou governar em nome de Cristo na ausência dEle. Completaram o ensino chegando à sua conclusão lógica declarando a supremacia absoluta do seu bispo -- o Papa.

quarta-feira, 6 de março de 2013

O anticristo será o "messias dos enganados", ensina e alerta a Bíblia Sagrada.

O anticristo será o "messias dos enganados", ensina e alerta a Bíblia Sagrada. 

O quadro profético mundial que antecede o Arrebatamento e a Tribulação

O quadro de confusão religiosa no mundo já atingiu seu ápice e rapidamente se aproxima o tempo em que a humanidade conhecerá a decadência de todas as falsas religiões criadas por homens que Deus jamais enviou. O momento é histórico e olhando o cenário religioso mundial vemos católicos aguardando profecias de Lurdes e Fátima, novaerenses aguardando seu Maytrea, os povos árabes esperando a chegada do Mahdi, ateus vivendo suas vidas de maneira desenfreada e sem temor a Deus, e assim por diante. Contudo, quem crê nas Escrituras Sagradas está para lá de alerta, pois tudo isso compõe o quadro profético do engano que reina nas religiões não alinhadas com as profecias bíblicas, sinalizando para o fim da Igreja de Jesus e o início da Tribulação e do governo mundial anticristão. 

A ascensão do anticristo está próxima

Com o Arrebatamento das noivas prudentes e preparadas, de Mateus 25:10, que compõem a verdadeira igreja de Jesus, o anticristo terá caminho livre para se apresentar nas mídias com grande carisma e conquistar o mundo com seus sinais de mentira, querendo parecer "deus". E prosperará, pois o mundo ignora e rejeita os avisos da Bíblia Sagrada. Como fruto dos ódios, intrigas e conflitos que alimentará, trará o Ocidente em guerra contra o Oriente no fim dos dias. As Escrituras falam sobre seu ódio contra Israel e contra a Igreja de Jesus, aos quais faz a guerra descrita em Apocalipse 12:17.

Israel em agonia

Israel sofrerá durante o período da Tribulação, mas será nesse tempo que se converterá a Jesus Cristo, conforme predizem as profecias bíblicas relativas à Restauração de Israel. Jesus será, finalmente, recebido em sua própria pátria de nascimento como o único e verdadeiro "Messias" que Deus enviou para Salvação de todos os homens. Mas a rejeição de Israel a Jesus os levará a receberem o anticristo como seu próprio "messias", conforme predisse Jesus: Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis. João 5:43

O pai da mentira reinará

Serão  todos enganados por um homem que, mentindo, se apresentará como "deus", mas nada é além de preposto de satanás, com seus sinais de mentira perpetrados com recursos da ciência e da tecnologia modernas. Exterminará todos quantos não se subordinarem ao seu mando. Será o último e o  mais feroz ditador predito pelas Escrituras. Sua imagem falará e ele mesmo fará fogo descer dos céus à vista de todos. Serão farsas de satanás, o pai da mentira, que a Bíblia antecipadamente avisa:
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.Apocalipse 13:15 
E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.Apocalipse 13:13
A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,2 Tessalonicenses 2:9
No tempo determinado, já durante o período da Tribulação, o anticristo adentrará ao Templo reconstruído em Jerusalém e, ali, apresentará os sinais pelos quais reivindicará ser "deus":
E este rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito. Daniel 11:36
Você também quer esse "novo messias"?

Assim, vemos hoje religiões falsas e nações como Israel e Irã alinhados na mesma esperança de um de  um novo messias, pois rejeitam aquele que já veio e ressuscitou: Jesus Cristo. Esse novo messias também é aguardado por novaerenses, iluminattis, maçons, ocultistas e religiões que se dizem cristãs mas não se firmaram nos fundamentos bíblicos e apostólicos. Todos esses o receberão de braços abertos e se tornarão aliados do novo regime político-religioso mundial, onde satanás, travestido de "deus", será aclamado e adorado por esse mundo insensato. 

A rejeição de Jesus conduzirá os povos aos pés do anticristo

E serão enganados porque todos tem em comum a mesma repulsa a Jesus e aos ensinamentos da Bíblia Sagrada. Por isso, abraçarão satanás como solução para a confusão mundial, entregando a ele o poder sobre todas as nações, inaugurando o primeiro e último governo mundial; os povos o aclamarão como o Salvador do Mundo, e a ele servirão. Ele chegará falando de paz, entendimento, prosperidade e evolução entre todos os povos; também conciliará e cessará os conflitos árabe-israelenses, afastando os perigos de confronto entre Ocidente e Oriente, por algum tempo. 

O anticristo será desmascarado por Deus durante a Tribulação

Passado esse tempo, sua real identidade e seu governo começarão a ruir, quando o Anjo do Senhor derramar seu cálice de juízo divino sobre o trono da besta. A partir daí, satanás será desmascarado e o mundo começa a entrar em colapso. Finalmente todas as nações da terra entenderão, a duras penas, que somente Jesus Cristo era, é e sempre será o único e o verdadeiro Messias. 

A lição aprendida em meio à Tribulação

Para quem aprender essa lição ainda haverá esperança, pois colocando a confiança nas revelações da Bíblia Sagrada, rejeitarão servir ao anticristo e seu governo, preferindo a morte a receber a marca da besta, o "666" descrito em Apocalipse. Milhões entenderão, finalmente, inclusive Israel, que o verdadeiro Messias já veio ao mundo e nos trouxe o único caminho que conduz à presença de Deus, foi rejeitado e crucificado, mas ressuscitou e está assentado em trono, como Deus, nos céus. A Bíblia será aclamada por muitos como única fonte confiável de sabedoria dada por Deus a todos os povos. Por isso, toda mensagem de alerta dada pela Igreja hoje poderá ser a semente da Salvação que brotará em muitos corações no tempo da Tribulação.

Os planos divinos incluem a vinda do anticristo

Também entenderão que Deus permitiu a vinda ao mundo do príncipe do pecado. Em sua infinita sabedoria o fez, como parte de sua sentença contra a humanidade rebelde que rejeita o Evangelho e a mensagem da cruz. É essa a única forma de revelar toda a verdade, deixando o pai da mentira se expor aos olhos de todos e ser desmascarado completa e definitivamente. 

A Tribulação como castigo final pela rejeição do Verdadeiro Messias

ATribulação será também o castigo final por tanta rejeição ao Evangelho e a última chance de salvação para quem crer e escapar da marca do anticristo. O governo do anticristo também tem por objetivo, além de  punir a todos que rejeitam a Salvação de Cristo, destruir todas as falsas religiões erguidas por homens, que não passam de caminhos largos que se contrapõem ao caminho estreito que Jesus inaugurou. Nesse tempo também serão varridos da terra os nomes dos ídolos, desmascarados os falsos mestres, os falsos profetas e todas as falsas doutrinas(Zacarias 13:2). Embora a confusão religiosa reine nos últimos dias, será durante a Tribulação que todas as farsas e mentiras do diabo serão expostas.  

O Arrebatamento da Noiva de Cristo deixará o mundo submerso em trevas

E a confusão ainda aumentará nos últimos dias, principalmente por conta da remoção da Igreja de Jesus, chamada Noiva de Cristo, a Luz e o Sal da terra, que será raptada pelo seu Noivo, para tomar posse de sua herança no Reino Celestial. Ela não pode sofrer os danos do tempo da "Tribulação", pois é ela é destinada ao mundo que não abriu seu coração para a Salvação preparada por Deus, mas crucificaram novamente Jesus, desta vez em seus corações. 

Duas testemunhas substituirão a Igreja de Jesus na pregação da Palavra de Deus

Sem a presença da Igreja de Jesus o mundo ficará submerso em trevas e não haverá quem pregue a Palavra de Deus a não ser as duas testemunhas de Apocalipse. Serão dois profetas reservados por Deus para declarar ao mundo tudo quanto hoje anunciamos e não somos ouvidos. Farão isso a partir da praça central de Jerusalém, em Israel, e serão Elias e Enoque, os dois servos de Deus que não conheceram a morte e foram preservados para terminarem seu ministério nesse tempo.

O Controle Total: 666

Com a saída da Noiva de Cristo da terra, nada impedirá satanás de realizar seus planos de dominação global em toda sua plenitude. Como resultado de sua sede de sangue e destruição, deixará o mundo devastado de tal forma que superará todas as guerras que a história humana já registrou. Quem suportar e escapar de todo o engano do anticristo, nos sete anos de seu governo, terá como recompensa contemplar a volta de Jesus Cristo à terra, acompanhado de seus santos (Sua Igreja, que o amou e serviu). Prenderá satanás, lançará a besta e o falso profeta no lago de fogo, restaurará a terra da devastação e dará início ao seu governo milenar, de paz, justiça e ensino da Palavra de Deus por mil anos. O mundo conhecerá, finalmente, a diferença entre o caminho das trevas e o caminho da Luz.

Momento de Oração e Vigília: que ninguém tome tua corôa

Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. 1 João 2:18.
A lista de candidatos a anticristo é grande, mas apenas um deles será aquele homem do engano cujo perfil é descrito nas Escrituras: carismático, sedutor, enganador, mestre de intrigas, pai da mentira. Nessa lista estão cotados os ex-presidentes Clinton e Bush, o atual Obama, a elite britânica dos herdeiros do trono da Inglaterra (príncipe Charles e seus dois filhos, os príncipes William e Harry), o líder da Cresciendo em Gracia, José Luis de Jesus Miranda e, mais recentemente, o atual presidente iraniano  Mahmud Ahmadinejad.
As Escrituras ensinam que há apenas um que resiste e impede a manifestação do verdadeiro anticristo, até que da terra seja tirado: o Espírito Santo, que habita Sua Igreja. Com a remoção daqueles que integram a Noiva de Cristo, nada mais impedirá a ascensão do anticristo ao palco político-religioso mundial, para se apresentar a um mundo que aguarda o "novo messias dos enganados". Veja:
Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; 2 Tessalonicenses 2:7
Uma coisa é certa: vivemos o tempo do fim e os momentos finais da Igreja de Jesus. E, em meio à extensa lista de candidatos a anticristo, é tempo de preparar as lâmpadas e manter acesa a chama da fé em Jesus, para que não nos falte a luz e a fé necessárias para os momentos finais de espera que precedem a chegada do Noivo. Guarda o que tu tens recebido da Jesus e que ninguém tome tua corôa.
Vem Senhor Jesus. Tua Noiva prudente O aguarda ansiosa para o Arrebatamento. Arrependa-se e venha aos pés de Jesus Cristo enquanto é tempo e enquanto há tempo. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça as últimas mensagens da Palavra e do Espírito, que exortam ao arrependimento. - 
Pr. Wagner Cipriano (Blog Cultura evangélica)

Os três dias de escuridão estão descritos nas Escrituras?

" O que foi voltará a ser, o que aconteceu, ocorrerá de novo , o que foi feito se fará outra vez; não existe nada de novo debaixo do so...