domingo, 24 de janeiro de 2016

O juízo de Deus sobre o Brasil





Ps 36:4 "No seu leito, maquina a perversidade, detém-se em caminho que não é bom, não se despega do mal."

Pr 18:3 "Vindo a perversidade, vem também o desprezo; e, com a ignomínia, a vergonha." 


Em que pesem disputas políticas pelo poder, as escrituras mostram que ninguém, nada ou coisa alguma, poderá deter o rumo dos eventos nacionais e mundiais que culminarão na ascensão ao poder do líder anticristo que a Bíblia chama de a Besta, em Apocalipse 13. Mesmo sabendo que esse processo é gradativo e inevitável, temos que ter em mente o seguinte:

O rumo da História não está entregue, e jamais esteve, ao bel prazer dos homens, e muito menos entregue à vontade de Satanás, mas é o próprio Deus o Senhor da História que é o seu condutor. 

Não que Deus tenha prazer nos terríveis sofrimentos que já começam a se abater sobre a humanidade inteira, mas as Escrituras têm que se cumprir, e o propósito de Deus para os seus eleitos, que é a Salvação, em breve será concluído. Mas não sem dores. 

Analisando o contexto brasileiro.

Lei da semeadura, colhemos o que plantamos.

Somos na maioria,um povo corrupto, que sente uma espécie de orgulho por ser malandro, se acha melhor por ser desse jeito desprezível. Mas pior do que ser assim é não se admitir assim. Além de corrupto em sua essência, somos de uma hipocrisia intragável.

O mesmo brasileiro que chama os políticos de ladrões é o que fura uma fila quando encontra um conhecido numa espera quilométrica; o mesmo estudante que protesta de forma violenta e desorganizada contra o aumento da tarifa do transporte público é o mesmo que não devolve o troco que recebeu a mais na padaria da esquina; a pessoa que reclama dos ladrões da sua cidade é a mesma que não avisa a alguém que a carteira dela caiu no chão e pega os trocados do pobre desatento. Qual é a diferença entre esse tipo de pessoas e os de colarinho branco? Nenhuma, absolutamente nenhuma. Ambos são corruptos e desonestos.

O Brasil está sendo entregue, por Deus, nas mãos de ladrões e de corruptos de todos os partidos e legendas, os quais estão não somente devastando as riquezas da nação, como também tornarão a vida bem mais amarga e angustiante para o povo brasileiro. 

Os impostos no Brasil serão cada vez mais pesados e agressivos, haverá cada vez menos oportunidades de emprego e o dinheiro será fortemente corroído pela inflação, e tudo isto já está acontecendo. E só irá piorar. Tudo nos leva a crer que haverá grandes convulsões sociais no Brasil, greves, protestos e uma tirana censura.

Embora muitos fomentem a falsa idéia de que o Brasil seja um país de maioria cristã, a realidade segundo a perspectiva da visão bíblica é muito diferente disso. Antes, o que se vê é um povo avidamente corrupto, descrente de Deus, dado a orgias, egoísta, imoral e gravemente idólatra. 

E Deus, ainda que profundamente misericordioso, não está indiferente para com o comportamento pagão e pecaminoso da imensa maioria do povo brasileiro. 
E seu descontentamento diante disso não deixará de ser visto, percebido e sentido.

Na exata medida em que a nação de Israel ia, passo a passo, voltando as costas para Deus, desprezando-o e praticando toda sorte de pecados, e de modo ávido, sua condição de vida começava a piorar, os sofrimentos aumentavam e as angústias se multiplicavam rapidamente.

Segundo as Escrituras, já não resta muito tempo para a humanidade, e Deus fará tudo o que for possível para disciplinar os homens a fim de que se voltem para Cristo e sejam salvos. Todavia, o coração dos brasileiros tem estado endurecido para com Deus, e será por meio de muitos sofrimentos que alguns serão quebrantados e, em apertos, buscarão a Deus e se renderão a Cristo, por causa das grandes dificuldades que estremecerão o Brasil e que ainda muito se intensificarão.

Os brasileiros terão somente duas opções: Ou se voltam para Cristo e buscam nele a salvação e proteção, ou simplesmente permanecerão como estão, longe de Deus. E se a escolha for o desprezo para com Deus, não haverá ninguém que os poderá livrar dos grandes sofrimentos que se abaterão sobre toda a nação brasileira…


Os três dias de escuridão estão descritos nas Escrituras?

" O que foi voltará a ser, o que aconteceu, ocorrerá de novo , o que foi feito se fará outra vez; não existe nada de novo debaixo do so...